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Pesquisa de Satisfação

Já se perguntou o que seus clientes andam dizendo a respeito da sua empresa? Deseja alcançar a satisfação e lealdade de seu cliente? Comentários no Yelp ou no Google poderiam ajudá-lo?

Em um mercado competitivo, onde as redes sociais colocaram a voz do cliente no centro das atenções, é fundamental saber exatamente o que se passa na cabeça se seus clientes.

Por que escolher a Alto Contato?

Porque somos especialistas no negócio. As Pesquisas de Satisfação de Clientes irão lhe fornecer o feedback de que precisa para manter seus clientes satisfeitos e transformá-los em defensores da sua marca.

Como fazer?

  1. Desde feedbacks sobre produtos e serviços até a captura do seu NET Promoter Score, NPS, questionários das pesquisas de satisfação aos clientes fornecem os insights de que precisa para tomar decisões mais bem fundamentadas e aumento de resultados e produtividade.
  2. Na verdade, nosso estudo, mostrou que as empresas que medem a satisfação do cliente pelas pesquisas, têm uma probabilidade um terço maior de se descreverem como “bem-sucedidas”, do que aquelas que não o fazem e aumento em seus resultados.
  3. Uma pesquisa de satisfação, com questionário adequado, irá ajudá-lo a identificar as coisas que agradam e desagradam seus clientes, bem como as áreas existentes que podem ser melhoradas. Por exemplo, qual é a opinião do cliente comum sobre seus preços? Muito altos? Na valor adequado? E desta forma aumentas os resultados.

O que fazer?

  1. A Pesquisa de satisfação tem como objetivo conhecer como suas equipes estão se saindo no atendimento ao cliente, ou quanto as pessoas compreendem as necessidades crescentes de seus clientes e potenciais clientes. Saber se existe algum ponto da experiência do cliente que desagrada seus clientes. É possível até mesmo consultar os clientes sobre o porquê de eles terem parado de fazer negócios com sua empresa, como poderia reconquistá-los e o que fazer para evitar perdas de clientes no futuro.
  2. Poder assim capacitar seus funcionários para cumprir metas com base nas necessidades do cliente. E, se está desenvolvendo um novo produto ou atualizando um produto já existente, os clientes podem fornecer um feedback valioso sobre design e funcionalidade com a pesquisa de satisfação. Muitas vezes, os clientes poderão apontar problemas que, em outra situação, teriam passado despercebidos.

Por onde começar?

Que tipo de conteúdo deve ser incluído em sua pesquisa de satisfação de clientes e qual a melhor foram de apresentá-lo aos clientes? Isso tudo depende de seus objetivos, e do que exatamente está tentando descobrir, melhorar, alcançar maior resultado, produtividade e melhorar sua performance. Existem alguns questionários, de pesquisas de satisfação de clientes, que podemos realizar, segundo a expectativa do projeto:

  • Desempenho de Produto ou Serviço
  • Feedback sobre Produtos
  • Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços
  • Lealdade do Cliente
  • Aprimorar a experiência do Cliente
  • Pesquisas de Mercado