+55 11 5081 6113

Programa de Coaching

Natureza do Processo de Coaching

 

  • Coaching é um processo estruturado, formal ou informal, entre um profissional (coach certificado e treinado) e um indivíduo ou time, cujo objetivo é elevar a performance deles; com a realização do processo vão encontrar e estabelecer objetivos para desenvolvimento pré estabelecido, vale esclarecer que o coaching não é terapia, gerenciamento, consultoria, mentoring ou aconselhamento.
  • Com base no desenvolvimento de competências técnicas de gestão e de competências emocionais, o Coach representa um “olho externo” para seu cliente. Ajudar o profissional no seu autoconhecimento por meio de um ângulo novo de visão tem sido um fator decisivo no sucesso de profissionais das mais diversas áreas.
  • O processo de Coaching pode ajudar pessoas ou empresas a criar, adaptar e aceitar mudanças e visando o crescimento e desenvolvimento profissional como um desafio e não como um obstáculo.
  • A estrutura do processo são por meio de sessões conduzidas nas instalações da empresa em um ambiente relaxado e confortável.
  • Baseado em gestão de negócios, neurolinguística, neurociência e psicologia, comprovadas e testadas por teóricos como: Brian Tracy, Albert Bandura, Martin Seligman, Armindo Freitas-Magalhães, Ed Diener, Mihaly Csikszentmihalyi, C. R. Snyder, Christopher Peterson, Shelley Taylor, Barbara Fredrickson, Charles S. Carver, Michael F. Scheier e Jonathan Haidt. O coaching trabalha com metodologias comprovadas e aprovadas.

Por que aplicar o Coaching com a Alto Contato?

Nosso Programa de Coaching desenvolve o potencial das pessoas, para que elas sejam capazes de atingir um desempenho da alta performance.

O processo pode ser aplicado individualmente, em grupo ou equipe. Por meio de ferramentas, autoanalise, reflexão e planos de ação que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do profissional.

Porque trabalhamos o coaching apoiando o desenvolvimento organizacional de forma profunda e sustentada, inspirando a criação de caminhos alternativos e atitudes construtivas. Seus lideres e colaboradores terão novas perspectivas sobre desafios e oportunidades, com reconhecimento de suas competências, maior eficácia interpessoal e mais confiança no desempenho das suas funções, dentro e fora da empresa.

Quando se aplica o Coaching?

O Coaching é recomendado para o aumento de desempenho individual ou de equipes, na gestão de mudanças organizacionais e para gerar eficácia para a liderança.